O governador João Azevêdo realiza a primeira reunião com seu secretariado na manhã desta quinta-feira (3) na sede da Escola do Serviço Público, Espep, no bairro de Mangabeira, em Jopão Pessoa. Ele vai pedir unidade da equipe e cobrar metas trimestrais dos auxiliares. A ordem do governador é enxugar os gastos e imprimir um ritmo forte de gestão no seu governo.
Na edição do Diário Oficial desta quinta, foram publicados os atos administrativos do governador. Entre eles estão a demissão de todos os cargos comissionados do Estado, a fusão da Emater, Emepa e Interpa.; a criação da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, que absorve essas três autarquias; a nomeação de todos os secretários e auxiliares de segundo escalão; a fusão da Tabajara e do jornal A União, com o surgimento da Empresa Paraibana de Educação (EPC); e o decreto que zera o ICMS das contas de energia elétrica para a população de baixa renda.
A reunião da Espep é realizada às portas fechadas. A imprensa não teve acesso aos secretários e nem ao governador.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.