O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária, realiza nesta terça (30) e quarta-feira (31), em João Pessoa, a Conferência Intermunicipal de Economia Popular e Solidária da região da Zona da Mata.
O ciclo das conferências tem o objetivo de debater e orientar a construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia solidária na Paraíba. O tema abordado ‘Economia Popular e Solidária como Política Pública: construindo territórios democráticos por meio do trabalho associativo e da cooperação’, vai ser discutido na 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária – 4ª Conaes, em Brasília.
As conferências de forma descentralizada são uma ação coordenada pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), que servirá de etapa preparatória para a Conferência Estadual de Economia Popular e Solidária que acontece em dezembro deste ano.
O secretário executivo da Sesaes, Roberto Beltrão, considera que as conferências intermunicipais são essenciais para fortalecer a política de economia solidária no estado. “Ao unirmos diferentes realidades locais, construímos propostas mais eficazes e participamos da construção de um futuro mais justo e sustentável para todos. Juntos vamos participar de um importante debate”, ressaltou.
A Conferência é um instrumento da democracia que reúne governantes, sociedade civil organizada para debater e orientar a construção de políticas públicas em diversos temas de interesse social.
Serviço:
Terça (30) e quarta-feira (31)
Horário: 9h
Local: Instituto Federal da Paraíba – Avenida Primeiro de Maio, 720 – Jaguaribe, João Pessoa-PB.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.