O Governo do Estado realiza, nesta terça-feira (26), uma série de solenidades para lembrar os 86 anos da morte do presidente João Pessoa. Além de uma missas em ação de graças, haverá ato solene na Praça João Pessoa e visita ao mausoléu, no Palácio da Redenção.
A programação terá início às 9h com uma celebração eucarística, na Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, no Centro da Capital. Em seguida, às 10h30, na Praça João Pessoa, a programação prossegue com uma Solenidade Cívica. As homenagens se encerrarão às 11h, com visita ao mausoléu, localizado nos jardins do Palácio da Redenção.
História – João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu na cidade de Umbuzeiro, Cariri paraibano, em 24 de janeiro de 1878. Morreu em 26 de julho de 1930, no Recife. Sobrinho do ex-presidente da República, Epitácio Pessoa, ele governou a Paraíba de 22 outubro 1928 a 26 de julho de 1930.
Em 1924, teve o nome lembrado para o Governo da Paraíba. Por insistência de Epitácio, João Pessoa aceitou a indicação e foi eleito presidente da Paraíba no dia 22 de junho de 1928.
Serviço:
9h – Celebração Eucarística
Local: Igreja Nossa Senhora da Misericórdia
Endereço: Avenida Duque de Caxias, Centro
10h30 – Solenidade Cívica
Local: Praça João Pessoa, Centro
11h00 – Visita ao mausoléu
Local: Jardins do Palácio da Redenção, também no Centro
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.