Gregória Benário toma posse na Junta Comercial
1 de fevereiro de 2022
Redação

A Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep-PB) está sob novo comando no estado. Tomou posse, na tarde desta segunda-feira (31), na presidência do órgão, a advogada Gregória Benário, se comprometendo em deixar a Jucep totalmente digital e mais ágil até o final do ano. Ela substitui Simão Almeida, falecido no final do ano passado. A nova dirigente é a segunda mulher a ocupar o cargo em mais de 130 anos de história da Junta.

Em seu discurso de posse, a presidente da Jucep prometeu informatizar completamente a Junta, ou seja, até dezembro, os serviços ofertados pelo órgão serão todos digitais e, por tabela, mais ágeis para a população paraibana. “No fim do ano teremos um saldo positivo neste processo de digitalização dos serviços ofertados pela Jucep. Será um marco, uma Junta cem por cento digital, até o fim do ano. Tenho certeza. O trabalho continuará. Para isso, venho recebendo apoio de todos os servidores desta Casa. Foram muitas ligações de apoio. E quero, desde já, dizer que a sala da presidência estará aberta a todos eles”, disse Gregória Benário.

A nova presidente também agradeceu o convite e a confiança do governador João Azevêdo e dos colegas de partido. Ela também fez uma menção toda especial ao ex-presidente da Jucep e ex-correligionário Simão Almeida. “Agradeço a aceitação do meu partido, do governador João Azevêdo e dos servidores da Junta. Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. É uma responsabilidade muito grande substituir Simão nesta cadeira que foi ocupada por ele. Sei como era a sua doação para construir um país melhor. Sua marca foi deixada nestes três anos que passou aqui. Vamos buscar a eficiência de Simão, aqui na Junta Comercial”, completou a presidente.

Várias autoridades prestigiaram a posse de Gregória Benário na presidência da Junta Comercial da Paraíba. Além de secretários de estado, os deputados estaduais Inácio Falcão, Anísio Maia, o deputado federal Frei Anastácio também estiveram presentes na solenidade.

Para o deputado estadual Inácio Falcão, Gregória recebe uma importante missão, mas acredita no potencial de sua correligionária e diz que a Junta Comercial está em boas mãos. “Lamentamos que a posse de Gregória na presidência da Jucep está ocorrendo pelo passamento do valoroso camarada Simão Almeida. Mas agora, sob nova direção, tenho certeza que a Instituição continuará sendo bem gerida. Gregória cumprirá sua missão, disso não tenho dúvida”, comentou Falcão.

Já o deputado estadual Anisio Maia disse que foi uma grande homenagem que o governador prestou a Simão. Mas lembrou dos méritos e competência da grande técnica que é a nova dirigente da Junta. “Simão foi um grande nome. Mas quando se indicou Gregória, se homenageou também Simão. Tenho certeza que ela fará um grande trabalho à frente da Junta Comercial, pois tem competência e é uma grande técnica. O governador João Azevêdo acerta ao nomear Gregória. Nós, partidos de esquerda, estamos com o governador neste processo. Não tem por que questionar isso”, completou Maia.

Quem também disse acreditar na competência da nova presidente da Jucep-PB foi o deputado federal Frei Anastácio. Para ele, Gregória fará uma grande e notável administração à frente do órgão. “Lamentamos pela perda e ausência do companheiro Simão. Sua memória nos ajudará, pois ela tem um papel importante no estado, pelo o que representou e representa na Paraíba. Parabenizar o governador João Azevêdo pela nomeação da companheira Gregória. Sei de sua competência e o quanto ela irá se esforçar para fazer jus a sua nomeação e substituir a altura o saudoso Simão”, disse o parlamentar.

Compartilhe: