Guarda Civil Municipal comemora 24 anos nesta sexta

A Guarda Civil Municipal de João Pessoa celebra 24 anos de fundação oficial nesta sexta-feira (29). A comemoração será realizada na Praça Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e contará com atos simbólicos, como condecorações e formação civil, além de serviços e orientações de saúde para a população.

As atividades em alusão ao aniversário da Guarda Municipal terão início a partir das 8h, e cerca de 300 guardas municipais vão participar do ato cívico ‘Ordem Unida’. Na mesma oportunidade, guardas do efetivo da reserva e os profissionais mais antigos na função serão homenageados com medalhas simbólicas.

Ainda durante a manhã, as equipes dos diversos grupos que formam a Guarda Municipal serão apresentadas ao público. Além disso, haverá demonstração de rapel, onde os guardas descerão de um prédio, localizado próximo à praça, com mais de 50 metros de altura.

Para o secretário de Segurança Urbana Municipal e Cidadania (Semusb) da Capital, Geraldo Amorim, a homenagem prestada à Guarda Municipal é importante para a valorização dos profissionais. “A solenidade representa o momento que a Guarda de João Pessoa está passando, com esse novo perfil sendo renovada e fortalecida. Hoje, nós estamos trabalhando a prevenção e a cidadania”, reforçou.

Também estarão presentes no evento guardas municipais de Campina Grande, Conde, Pitimbu e Bayeux.

Serviços – Durante todo o dia, tendas armadas no Ponto de Cem Réis abrigarão profissionais de saúde para prestar orientações para o público visitante. Quem passar pelo local poderá fazer a verificação de pressão arterial, além de receber dicas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Profissionais de Educação Física também estarão presentes no local para verificar o Índice de Massa Corpórea (IMC) e dar dicas sobre exercícios físicos e prevenção da obesidade.