Nesta terça-feira (13), foi constatado o avanço das obras no futuro Hospital de Amor de Campina Grande, localizado na avenida Floriano Peixoto. A inauguração está prevista para esta sexta-feira (16).
O prédio está passando por adaptações em uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a diretoria do hospital, e o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). A nova unidade de saúde se dedicará à prevenção do câncer de mama e de colo de útero, com previsão de entrega do estacionamento com 56 vagas nesta sexta-feira.
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga, agradeceu ao senador Veneziano pelo apoio na concretização do projeto e destacou a importância do hospital para a saúde das mulheres da região. “Serão 350 mulheres atendidas diariamente, graças ao esforço do senador, do prefeito Bruno, e do Hospital de Barretos”, afirmou.
No último fim de semana, Veneziano visitou as obras e verificou a instalação do novo piso, do gradil ao redor do prédio, e das melhorias internas, como pintura, instalações elétricas e hidráulicas.
O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é referência em tratamento oncológico na América Latina e parceiro do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de câncer do mundo. Em 2020, a instituição realizou mais de um milhão de atendimentos gratuitos, atendendo pacientes de todo o Brasil.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.