Humberto Pontes visita Câmara de Teresina

O vereador Humberto Pontes (Avante) visitou, esta semana, a Câmara Municipal de Teresina, capital do Piauí. O objetivo foi conhecer o funcionamento da Casa Legislativa e promover a interação com atividades parlamentares desenvolvidas em João Pessoa.



"A atual Mesa Diretora tem buscado conhecer como as casas legislativas do país desenvolvem seus trabalhos, para que possamos levar para João Pessoa ideias que tornem o funcionamento da nossa Câmara cada vez mais ágil e transparente. Estamos trabalhando para que os resultados positivos para a cidade sejam cada vez maiores", comentou o parlamentar.



Humberto Pontes esteve com Jeová Alencar, presidente da Câmara de Vereadores da capital piauiense. "Foi possível discutir sobre ações legislativas realizadas em Teresina e conhecer um pouco mais sobre a política local, ao mesmo tempo em que pude relatar as ações de destaque da nossa gestão, que vem atendendo aos pleitos dos cidadãos de João Pessoa", revelou o vereador.



O parlamentar reforçou mais alguns pontos importantes quando se conhece outras casas legislativas do Brasil. "Houve uma troca de conhecimentos e conferimos o que está sendo feito de bom no que se refere à propositura de leis em outras cidades, mostrando, ao mesmo tempo, que podemos ser exemplo, com ações positivas", ressaltou Humberto Pontes, agradecendo a recepção oferecida pelo vereador Jeová Alencar.



Interação entre Casas Legislativas



Na semana passada, o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), esteve em São Paulo com o mesmo objetivo. O parlamentar foi recebido pelo presidente do Legislativo Paulistano, vereador Eduardo Tuma (PSDB), na sede da Câmara Municipal, e pôde conhecer como o uso da tecnologia tem melhorado o funcionamento da instituição. Corujinha afirmou que a atual gestão da CMJP já trabalha na elaboração de projetos nessa mesma linha. "O que conhecemos em São Paulo vai nos ajudar a aprimorar o que já estamos desenvolvendo em João Pessoa", ressaltou.