Inscrições abertas para maior competição de startups do Brasil
28 de abril de 2023
Redação

Os empreendedores paraibanos têm mais uma oportunidade para impulsionar os seus negócios: o Desafio Sebrae Like a Boss, que está com inscrições abertas. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Inova+, terá a seletiva estadual programada para 27 de maio, durante o Startup Day.
O objetivo do Sebrae Like a Boss é ajudar empreendedores a expandirem seus negócios nacional e internacionalmente. Podem participar empreendedores com startups em operação e tração. As inscrições estão abertas até 30 de junho e devem ser feitas no site: https://programas.sebraestartups.com.br/in/desafiosebraelikeaboss2023.
Etapas – A primeira fase acontece a partir das seletivas estaduais e os vencedores se classificam para a fase de votação de um júri especializado, onde as 24 startups mais bem colocadas irão para a grande final nacional – realizada no Startup Summit, em Florianópolis (SC). Lá, os finalistas terão a oportunidade de apresentar suas ideias em um palco de destaque no evento.
As startups que avançarem na competição terão acesso a uma ampla gama de serviços de apoio, incluindo treinamento, mentoria, conexão com investidores e visibilidade de mídia. Também poderão se conectar com outros líderes do setor e receber insights valiosos sobre as últimas tendências e oportunidades em seus mercados-alvo.
“A promoção do desafio objetiva despertar a atenção tanto da comunidade de startups para oportunidades de expansão no mercado interno ou no mercado internacional, como também de outros empreendedores, gestores públicos, universidade e sociedade em geral para o papel destes negócios no desenvolvimento local por meio da tecnologia e da inovação. Promovendo, desta forma, uma mudança significativa no ecossistema de inovação estadual e gerando conexões entre negócios, lideranças locais e cidadãos em prol do reconhecimento de iniciativas inovadoras”, reforçou a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão.
Oportunidades – Ao participar da maior competição de startups do Brasil, os empreendedores têm a chance de apresentar suas ideias e soluções inovadoras a um painel de especialistas em negócios, investidores e mentores. Outro benefício é que os empreendedores podem aprimorar as habilidades, expandir as redes de contatos e receber feedback valioso para o crescimento das empresas. Por isso, o Sebrae/PB convida as empresas locais a participarem do desafio que também oportuniza visibilidade internacional. Os vencedores terão a chance de participar de grandes competições internacionais de startups, como em edições anteriores puderam participar da Copa do Mundo de Empreendedorismo e do Get in the Ring.
Sobre o Desafio Like a Boss (SLAB) – A iniciativa já atendeu ao longo de quatro anos de existência mais de 4 mil startups, nos mais diversos níveis de maturidade. O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Ao longo do ano já foram realizados mentorias, capacitações, consultorias, missões e outras atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país. Estas etapas estaduais funcionam como seletivas em todo o país, selecionando startups do Brasil para se apresentarem para uma banca avaliadora composta por investidores, aceleradoras, grandes empresas, entre outros players do ecossistema de inovação. Para mais informações, acesse em: https://www.sebrae.com.br/ .
Sobre o Inova+ – O Instituto Inova Mais é uma organização sem fins lucrativos, liderada por agentes com décadas de experiência no ecossistema empreendedor e de inovação no Brasil e no mundo. Atua como elemento de transformação para o novo, para o futuro, através de projetos em todo território nacional.

Compartilhe: