Jane Panta diz que consegue ‘dose única’ para Cabo Gilberto se vacinar

Com a recusa do Cabo Gilberto em se ausentar das sessões presenciais, a Assembleia Legislativa foi forçada a voltar a ter sessões no formato online. Deputados tentam, a todo custo, convencê-lo a tomar as doses da vacina contra a Covid-19. A deputada Jane Panta (PP), que é médica, revelou que sugeriu ao deputado que tomasse a vacina da dose única (a da Jansen), para que o Legislativa estadual retomasse os trabalhos em plenário, porque já estava quase há dois anos com as sessões remotas.

A conversa entre Jane e Cabo Gilberto e deu ainda dentro do plenário. Ela revelou que disse ao deputado que conseguiria a dose única, para que o retorno dos trabalhos fosse assegurado. Os apelos não adiantaram muito. Abaixo, o áudio de um trecho de uma entrevista da deputada Jane Panta, à uma emissora de rádio, confirmando a conversa que teve com o deputado do PSL.

[audio m4a="https://hermesdeluna.com.br/wp-content/uploads/60d5155b196e961b05c7afca838b257e.m4a"][/audio]

Este foi segundo dia em que Cabo Gilberto afrontou a resolução da mesa-diretora da Assembleia Legislativa, aprovada por ampla maioria no plenário, na semana passada. Essa reincidência deve agravar a situação do parlamentar no Conselho de Ética, convocado pelo presidente do colegial Manoel Ludgério (PSD). A pena mais dura seria a cassação do mandato parlamentar. Cabo Gilberto já usa essa possibilidade com um discurso de que está sendo atacado por "uma ditadura do Legislativo".

Em suas redes sociais, fez uma postagem clamando para que a população fique atenta à essa tentativa de cassar o seu mandato. Mas o certo é que os deputados não querem vê-lo no plenário, até que ele prove que está imunizado. Gilberto insiste em apresentar testes rápidos com resultados negativos para a Covid 19.