O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, utilizou uma foto postada no Facebook de uma reunião de Aécio Neves com os senadores Cássio Cunha Lima (PB), Antônio Anastasia (MG), Tasso Jereissati (CE) e José Serra (SP) para reforçar os argumentos do pedido de prisão do ex-presidente nacional do PSDB. A postagem foi feita pelo próprio Aécio.
O senador mineiro deixou claro que a reunião debatia estratégia para votações no Senado e na Câmara Federal. “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”, escreveu Aécio.
O julgamento do pedido de prisão de Aécio será julgado na próxima terça-feira (20), ao mesmo tempo que o pedido de anulação do afastamento, apresentado pela defesa.
“A despeito da suspensão do exercício das funções parlamentares, decretada judicialmente no âmbito dessa Ação Cautelar, AÉCIO NEVES continuou exercendo suas funções, conforme reunião divulgada por ele mesmo em redes sociais no dia 30/05/2017”, disse Janot.
__________
*Com informações da EXAME
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.