João acompanha Cícero na entrega do Terminal do Valentina

O governador João Azevêdo acompanhou, na tarde deste sábado (5), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante a entrega de dois importantes equipamentos para comemorar os 438 anos da Capital — o Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo e o campo da Marquise, localizado no mesmo espaço.

Durante a solenidade de inauguração, o chefe do Executivo estadual ressaltou o bom momento institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. "A cidade de João Pessoa está de parabéns não apenas pelos 438 anos, mas também pela gestão do prefeito Cícero Lucena, que tem olhado para todos os bairros. Hoje, ele cumpre mais uma promessa e entrega duas importantes obras: o campo da Marquise e o Terminal de Integração, oferecendo qualidade de vida através da mobilidade e da prática esportiva", disse.

"A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem se refletido em benefício para a população. Ontem o prefeito Cícero Lucena e eu entregamos várias obras do Governo do Estado, como dez novos ônibus no transporte, 64 apartamentos, uma escola para pessoas com necessidades especiais, lá na Funad", prosseguiu o gestor paraibano.

Cícero Lucena, ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena, também ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. "As obras que a Prefeitura de João Pessoa entregou hoje estão dentro do padrão que a população merece. Como disse o governador João Azevêdo, ontem estivemos aqui no Valentina, onde foi entregue mais uma Casa da Cidadania. Só temos a celebrar esse bom momento institucional. A população é a grande beneficiada", disse.

A solenidade de inauguração do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo foi prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro, que também ressaltou as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital na melhoria da qualidade de vida da população; pelo deputado federal Mersinho Lucena e pelos estaduais Michel Henrique, João Gonçalves e Eduardo Carneiro, além do vice-prefeito Léo Bezerra e vereadores da Câmara Municipal da Capital, a exemplo de Bruno Farias e Marmuth Cavalcanti. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Moreira, também esteve presente à solenidade.

A entrega do campo da Marquise e do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo foi marcada pelo confronto entre o Botafogo da Paraíba e a Seleção do Valentina, partida que ficou no 2X0 para a seleção do Valentina.

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro. Além disso, o espaço conta com um campo de futebol com grama sintética, mantendo a vocação anterior do espaço. O investimento é de R$ 3,5 milhões.