João confirma nomeação Hortêncio para novo biênio à frente do MPPB
2 de agosto de 2023
Redação

O governador João Azevêdo confirmou, em primeira mão, no CORREIO DEBATE, na TV Correio, que vai nomear para procurador geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para um segundo mandato no cargo. Hortêncio Rocha Neto foi o mais votado da lista tríplice para indicação do chefe do órgão pelos próximos dois anos. A entrevista do governador foi ao vivo.
O governador João Azevêdo adiantou ainda que a nomeação deve ser confirmada até a próxima sexta-feira (4).
Ele obteve 203 votos, contra 28 do procurador João Geraldo Carneiro Barbosa e 27 do procurador Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio.
A votação aconteceu nea segunda-feira (31), de forma online.
Conforme o MPPB, estavam aptos a votar 219 promotores e procuradores de Justiça. Duzentos e dezesseis participaram do processo de escolha, tendo sido computados 258 votos válidos (já que o voto é plurinominal e cada eleitor pode votar em até três candidatos) e registrado um voto em branco.
A lista foi entregue ao governador ainda na segunda-feira. Embora ele tenha, por lei, 15 dias para decidir a nomeação e a prerrogativa de seguir (ou não) a votação da lista tríplice, o governador da Paraíba adiantou na TV Correio a votação consistente do atual procurador lhe credencia a permanecer como chefe do MPPB para o biênio 2023-2025.

Compartilhe: