João Costa se tornou o primeiro prefeito eleito pelo União Brasil na Paraíba ao vencer a eleição suplementar em Massaranduba, ontem. Ele irá comandar o município do Agreste paraibano, até o fim do ano. João Costa terá como vice Carlos Agra.
Com 100% das urnas apuradas, o candidato do União Brasil somou 62,38% dos votos válidos contra os 37,62% do seu concorrente, Chicão (PSD).
A eleição suplementar em Massaranduba (PB) foi convocada após a cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade por obtenção de votos de forma ilícita. Concorreram a prefeito e vice-prefeito de Massaranduba (PB), respectivamente Francisco Pedro de Lima e Claudemir Alves de Sousa (coligação O Trabalho Continua/PSD); e João Costa de Sousa e Carlos Alberto Agra (União).
A eleição foi realizada sem registros de maiores incidentes.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, acompanhou as eleições./ Ela disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.