João mostra potencialidades e oportunidades de investimento à cônsul dos EUA no NE

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (7), em João Pessoa, a visita de cortesia da cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, May Baptista, ocasião em que apresentou os potenciais e oportunidades de investimentos na Paraíba em diversos segmentos, dentre eles, educação, ciência e tecnologia, turismo, energias renováveis, infraestrutura e agricultura familiar.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou investimentos em obras estruturantes que têm impulsionado a economia e gerado emprego e renda. “Nós entregamos recentemente a dragagem do Porto de Cabedelo, estamos construindo o Centro de Convenções de Campina Grande, vamos construir o complexo rodoviário Cabedelo-Santa Rita-Lucena, resultado da nossa capacidade de investimento e da nossa gestão fiscal, reconhecida pelo Tesouro Nacional com o rating A”, frisou.

O gestor ainda destacou que a localização estratégica e a infraestrutura rodoviária também têm atraído grandes empresas a se instalarem no estado. “Aqui na Paraíba já estão instalados Centros de Distribuição, como o do Magazine Luiza e Whirlpool”, frisou.

João Azevêdo ainda evidenciou o potencial do estado na geração de energias renováveis e na produção científica. “Nós somos grandes geradores de energias solar e eólica, temos um grande volume de investimentos no segmento, com empresas já instaladas. Além disso, temos universidades em todas as regiões do estado e desenvolvemos pesquisas em várias áreas, seja na melhoria da genética do rebanho, na agricultura familiar”, comentou.

Por sua vez, a cônsul May Baptista agradeceu a receptividade do governador João Azevêdo e demonstrou interesse na realização de parcerias entre o país e o estado. “Fiquei feliz de visitar a Paraíba e conhecer as riquezas culturais e o governador para saber dos potenciais com o objetivo de aprofundar nossas parcerias. Nós estamos pensando no futuro, sobre tecnologia e estamos orgulhosos sobre o programa de intercâmbio na educação”, falou.

O cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos no Consulado Geral dos Estados Unidos no Nordeste, John O’Brien; o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, acompanharam a reunião.