Jornalista Walter Galvão assume direção da Funesc

O jornalista Walter Galvão foi nomeado como novo presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A nomeação de Galvão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

Walter Galvão Peixoto de Vasconcelos era coordenador regional de gestão, do Gabinete do Governador. Ele assume a presidência da Funesc, após Nézia Gomes pedir demissão do cargo, nesta terça-feira (16).

A jornalista estava no cargo desde 2016, em substituição a professora Márcia Lucena, que deixou o cargo para disputar a Prefeitura do Conde.

Galvão tem mais de 40 anos de experiência em Jornalismo. Já foi editor geral dos jornais Correio da Paraíba e O Norte, com experiência também em portais e programas de rádio e televisão. Ocupou o cargo de diretor técnico do jornal A União, diretor da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), secretário de Educação e da Transparência Pública.

Ele também tem experiência como crooner. Um dos seus registros como cantor está no disco ‘Jardim dos Animais’, de Paulo Ró e Ronald Clever, de 1998. Galvão canta a faixa ‘Gavião’. Disco traz outras participações, como a de Cátia de França. Ele tem alguns livros lançados, como ‘Rap Opera’, ‘O som diz sim’ e ‘Silabário’.