JP terá “alargamento da faixa de areia” de Cabo Branco e Manaíra
4 de outubro de 2021
Redação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira um novo projeto para tentar conter o avanço do mar sobre a orla da Capital. Ë o alargamento da faixa de areia, como vem sendo feito no Balneário de Camboriú (SC).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV CORREIO, ele confirmou que uma equipe da Prefeitura de João Pessoa irá conhecer de perto o andamento da obra em Santa Catarina, para replicar a obra entre Cabo Branco, Tambaú e Manaíra.

Na entrevista abaixo, o prefeito também fala da expectativa do retorno de eventos com públicos e diz que espera realizar o Folia de Rua de 2022.

Conhecido também como engorda artificial, o alargamento da faixa de areia consiste na construção de um aterro com areia de mesmo tamanho, densidade e granulometria do material original da praia.

Através desse tubo, a draga leva a areia da cisterna até a orla, junto com água do mar. Ao final da tubulação, esse material chega à Praia Central. A água do mar escorre e máquinas moldam a areia de forma a fazer o alargamento.

Nesse vídeo abaixo, da página oficial do Balneário de Camboriú, uma simulação em 3D de como será a obra por lá.

Os serviços na orla do Balneário de Camboriú já está adiantados. A Praia Central, também conhecida como Praia de Balneário Camboriú, é uma praialocalizada na cidade de Balneário Camboriú, no estado brasileiro de Santa Catarina, sendo considerada a principal praia do município. Essa praia tem quase 7 quilômetros de extensão.

Assista o vídeo com um engenheiro catarinense Wilson Leite Júnior visitando o canteiro de obras do Balneário de Camboriú.

Compartilhe: