Juiz multa prefeito, radialista e tira do ar rádio de Sousa
30 de agosto de 2024
Redação

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o radialista Thalles de Sá Gadelha foram multados em R$ 5 mil cada um por realização de propaganda eleitoral antecipada negativa contra adversários. A condenação foi realizada nesta quinta-feira (29) pelo juiz José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral.

Segundo o processo analisado pelo juiz, Fábio Tyrone participou de um programa apresentado por Thalles Gadelha no dia 1º de julho, onde ambos exaltaram as qualidades de Helder Carvalho, candidato do grupo governista, e diminuíram a imagem de Gilberto Gomes Sarmento e Maria Evangerlânia Dantas, então pré-candidatos de oposição.

O juiz justificou sua decisão afirmando que a colocação privilegiada de Helder Carvalho em relação aos demais candidatos na transmissão caracterizou um uso eleitoreiro da comunicação, causando desequilíbrio na disputa. Ele destacou que a transmissão propagava um discurso de enaltecimento de um único participante, enquanto denegria os adversários políticos, violando a legislação eleitoral.

Como penalidade, o juiz determinou uma multa de R$ 5 mil tanto para o prefeito quanto para o radialista, e também a suspensão da programação da rádio por 24 horas.

Compartilhe: