Depois de seis meses ocupando a secretaria da Chefia de Governo, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) retorna à Assembleia Legislativa. O ato de exoneração a pedido deve ser publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado. Com a morte de Genival Matias (Avante), vice-presidente da Assembleia Legislativa, quem assumiria a segunda suplência, já que Anísio Maia (PT) já está na titularidade do mandato, seria Jacó Maciel, que faz oposição a João Azevêdo e é adversário na região de Queimadas ao deputado Doda de Tião (PTB).
Nas redes sociais, Júnior Araújo agradeceu ao governador João Azevêdo, que lhe nomeou secretário chefe de governo. “Na próxima terça-feira retorno a titularidade do mandato de Deputado Estadual. Agradeço ao Gov. João Azevedo pela oportunidade e pelo apoio durante estes 6 meses à frente da Chefia de Governo”, disse.
Com a volta de Júnior Araújo, o governador tem uma caga a preencher no primeiro escalão de sua gestão, mas contém qualquer princípio de rusgas na base da Assembleia Legislativa. Júnior Araújo confirmou que esse foi um dos motivos para acelerar seu retorno e descartou a possibilidade de se colocar como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. Disse que o grupo vai apoiar o nome de Denise Albuquerque, esposa do ex-prefeito Carlos Antônio, na disputa contra a reeleição do prefeito José Aldemir Meireles.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.