Uma decisão do juiz auxiliar de propaganda eleitoral, José Guedes Cavalcanti Neto, proferida na tarde desta segunda-feira (11), obriga ao irmão do candidato a vice-governador Rui Carneiro, Carlos Manuel Aça Dias Belchior Júnior, conhecido como Júnior Belchior, a retirar de sua página no Facebook uma pesquisa de intenções de voto para o governo do Estado considerada irregular.
Segundo o pedido protocolado pela coligação ‘A Força do Trabalho’, a pesquisa publicada no perfil de Júnior não tem registro perante a Justiça Eleitoral e pode induzir os eleitores a erro, vez que não preenche os requisitos legais. Com base no pedido da coligação, o juiz José Guedes decidiu que o autor tem 24 horas para excluir a publicação do seu perfil na rede social.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.