Kaio Márcio faz visita de cortesia ao presidente da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), recebeu na tarde desta sexta-feira (17) a visita de cortesia, em seu gabinete, do secretário Kaio Márcio, titular da Pasta da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), e do secretário executivo da pasta, Inácio Machado.



Durante o encontro, o secretário Kaio Márcio elencou ao presidente da Casa, Dinho, alguns eventos esportivos que o prefeito Cícero Lucena já anunciou e que serão realizados nesse segundo semestre na Capital paraibana, envolvendo atividades nas modalidades de futebol, ciclismo, natação, canoagem, corrida e-sports, esportes radicais, jiu-jitsu, entre outras.



Na oportunidade, o presidente Dinho destacou a importância do esporte para a saúde e formação das pessoas e colocou o Poder Legislativo Municipal à disposição da Sejer. “Essa programação esportiva da Prefeitura é muito importante para a saúde e formação das crianças, jovens e adultos da nossa cidade. O esporte é vida. Está de parabéns o prefeito Cícero Lucena e o secretário Kaio Márcio por essa iniciativa. A Câmara quer contribuir com essa iniciativa disponibilizando seus veículos de comunicação (TV, Rádio, Portal e Mídias Digitais) para divulgar e cobrir essa programação que, eu tenho dúvida, vai ser um sucesso”, afirmou Dinho.



No dia 6 de agosto, o prefeito Cícero chegou a anunciar uma vasta programação de atividades esportivas que vão ocorrer em João Pessoa, entre elas, a I Maratona Internacional de João Pessoa; a Copinha João Pessoa de Futsal; a Copa do Brasil de paraciclismo; o Jampa Beach Games (que envolve diversos esportes de praia), o GrandFondo João Pessoa (corrida de ciclismo de tradição internacional), o Campeonato de Canoagem no Mar; a Copa João Pessoa de BMX e o JP Internacional Pró de Jiu-Jitsu.



Segundo o secretário Kaio Márcio, esse programa foi elaborado para que várias atividades esportivas pudessem ser realizadas, em um curto espaço de tempo, e para que também a população tivesse a oportunidade de acompanhar as competições. Ele acrescentou que o evento vai estimular a prática de esporte e descobrir futuros atletas.