Kassab avisa quer se afastar de Lula e ter candidato próprio em 2026
16 de outubro de 2023
Redação

Em entrevista à imprensa nacional, por meio do portal O Antagonista, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a sigla pretende ter candidato próprio em 2026. A sigla tem hoje três ministérios no governo Lula: Agricultura, Minas e Energia e Pesca. Na Paraíba, a sigla é gerida pela senadora Daniella Ribeiro.

Kassab pretende lançar o governador do Paraná, Ratinho Júnior, para a empreitada. Apesar disso, o dirigente ressaltou que ainda vai aguardar as eleições do ano que vem para saber se a sigla terá capilaridade eleitoral, ou não, para lançar um nome próprio.

“Antes de começar o debate no partido, eu tenho uma percepção pessoal, porque ainda não é partidária, de que o Ratinho é um candidato que está preparado. É um salto natural”, disse Kassab, em entrevista ao jornal O Globo, que foi reproduzida também no ‘O Antagonista’.

“Não é fácil ser de centro e apoiar candidato de direita ou de esquerda. O PT, por exemplo, é oposição ao Ratinho e ao governo de São Paulo (do qual o PSD é aliado). Também há a independência do (prefeito) Eduardo Paes no Rio”, acrescentou o presidente do PSD. Veja detalhes: https://oantagonista.com.br/brasil/kassab-avisa-quer-se-afastar-do-pt-e-ter-candidato-proprio-em-2026/#:~:text=O%20presidente%20do%20PSD%2C%20Gilberto,Minas%20e%20Energia%20e%20Pesca

Na Paraíba, Daniella Ribeiro, fez um deputado estadual nas eleições de 2022 (Felipe Leitão), já como presidente estadual da sigla. Para as eleições de 2024, em Campina, ela tem seu nome especulado a disputa pela PMCG. Daniella, teve também seu nome descartado pela família Ribeiro, em recente reunião com aliados do governador João Azevêdo (PSB), no qual participou seu irmão o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e no qual foi tirado seu nome como candidata a reeleição ao Senado, em 2026.

Redação com O Antagonista

Compartilhe: