Lançado Edital do ‘Movimento Nova Atitude’ para novos líderes

O Movimento Nova Atitude lançou oficialmente nesta segunda-feira (31), o Edital 2022 para o Curso de Formação de Novos Líderes, um movimento genuinamente paraibano, criado para inspirar, preparar e projetar novos líderes nas disputas eletivas da Paraíba.

Criado em 2021, o Movimento é pluripartidário e busca engajar líderes da sociedade civil no debate político, através da educação e da conscientização política, focada em novas práticas e propósitos.

O Curso de Formação de Novos Líderes é gratuito e as inscrições seguem abertas até o dia 07 de Fevereiro, com limite de cinquenta inscritos para a turma 2022, sendo 50% para homens e 50% para mulheres.

Temas como ‘História da política e Formação política do Brasil’, ‘Liderança de alta performance’; ‘Relacionamento com a mídia e media training’; ‘Ciberpolítica: Redes sociais, fake News e Big Data’; ‘Comunicação e marketing político’; ‘Relacionamento com o eleitor e oratória’; ‘Direito Constitucional e Eleitoral’ além de ‘Mobilização, Formação de equipe e Planejamento político’, estão na grade do curso, que reunirá especialistas com renome nacional, no processo de formação.

O coordenador do Movimento, o consultor Júnior Campos, antecipou que certificados serão emitidos, comprovada a assiduidade acima de 70% entre os encontros virtuais e presenciais. “O Nova Atitude é um movimento aberto, gratuito, universal e acessível a todos os cidadãos e cidadãs que desejarem participar da vida pública de sua cidade, e que estejam compromissados com a diversidade, a democracia, a sustentabilidade, a cultura da paz, além das boas práticas na política, a ética e a transparência”, destacou.

Embaixador do Movimento Nova Atitude na Paraíba, o deputado estadual Chió (Rede), relembrou o sucesso da primeira edição em 2021, que contou com a presença do deputado federal Túlio Gadelha, em João Pessoa.

“Em 2021 formamos quarenta novos líderes interessados em transformar a vida e o futuro de suas cidades, através da boa política. A edição 2022 chega em um ano eleitoral, já com uma alta procura, antes mesmo do lançamento do edital. São de projetos como o Nova Atitude, que grandes nomes que estão sacudindo a política brasileira saíram, e tenho certeza de que na Paraíba não será diferente”, acrescentou o deputado.

As inscrições e o edital completo já estão disponíveis no endereço eletrônico https://movimentonovaatitude.com.br/. O resultado com os selecionados será divulgado no dia 09 de Fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação