Laura Farias assume a Companhia Docas

A advogada Laura Farias tomou posse como diretora superintendente da Companhia Docas da Paraíba na manhã desta segunda-feira (4). A solenidade aconteceu na sede do órgão, em Cabedelo. Durante pronunciamento, a auxiliar de governo ressaltou a importância de dar continuidade aos projetos de crescimento operacional do Porto de Cabedelo.

“Se depender de mim, na nossa gestão, o porto será participativo sim. O crescimento operacional acontecerá sim e os trabalhadores do porto vão fazer parte dos trabalhadores que movem esse País, com o alimento da alma do ser humano que é o trabalho”, afirmou Laura Farias.



Antes de Laura se pronunciar, o representante dos trabalhadores portuários, Manoel Brito, falou ao público presente sobre a necessidade da direção da Docas permanecer implementando o porto. “O Porto de Cabedelo necessita de ações reais”, observou. “Então, esperamos todos que haja continuidade dos trabalhos que estão sendo feitos para assim conseguirmos alcançar os nossos objetivos, entre os quais, conseguir novas cargas”, disse.



De acordo com dados da Companhia Docas, no ano passado, o Porto de Cabedelo bateu a meta estipulada para aquele ano e atingiu 2 milhões de toneladas de cargas movimentadas. Em 2014, o propósito é superar esses números.



Na solenidade desta segunda-feira, houve a participação de funcionários da companhia e de várias autoridades, entre elas, o secretário de Estado da Infraestrutura, Inácio Bento de Morais Junior; o capitão dos Portos da Paraíba, Valdinei Ciola; o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias; e o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Thompson Mariz.