Lei denomina Zé Maranhão avenida que liga Altiplano ao HULW
20 de outubro de 2021
Redação

Foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado, na primeira página do documento, a sanção da Lei nº 12.093, de 19 de outubro de 2021, que denomina de Governador José Targino Maranhão (Governador Zé Maranhão) a avenida que interligará o bairro Altiplano Cabo Branco à Cidade Universitária, no bairro Castelo Branco, nas imediações do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na cidade de João Pessoa.

A nova lei, de autoria do Poder Executivo e sancionada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), entra em vigor na data de sua publicação. É o que informa o Portal Correio.

O governador João Azevedo publicou em suas redes sociais a homenagem ao ex-senador.

José Maranhão

Natural de Araruna, interior do estado, José Targino Maranhão ocupava uma cadeira no Senado Federal. Ele foi eleito em 2014, com mais de 647 mil votos, para um mandato que só deveria ter sido encerrado ao fim de 2022. Um dos mais notáveis políticos paraibanos, ele já havia sido governador do Estado, vice-governador, deputado estadual e deputado federal, além de ter sido advogado, pecuarista e empresário.

José Maranhão foi diagnosticado com a Covid-19 em 29 de novembro de 2020. Ele lutou contra complicações da infecção pelo novo coronavírus por pouco mais de 70 dias. A morte de José Maranhão foi confirmada pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite de 8 de fevereiro.

José Maranhão deixou esposa, a desembargadora Fátima Bezerra, e três filhos, Maria Alice, Leônidas e Letícia Maranhão.

Compartilhe: