LIDE inaugura 22ª unidade no Brasil, em João Pessoa

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais vai inaugurar nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a sua 22ª unidade nacional, em João Pessoa, na Paraíba. Comandada pelo empresário e advogado Gabriel Galvão, a unidade paraibana amplia a participação do LIDE no Nordeste, região em que já possui outras cinco posições (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe). O objetivo é dar ainda mais capilaridade e promover as relações empresariais por meio de networking entre o setor produtivo. Ao todo, o LIDE possui atualmente 22 unidades nacionais e 16 internacionais, consolidando-se como a principal plataforma de relacionamento e debates para líderes empresariais.



Formado em Ciências Jurídicas e Sociais e especialização em Direito do Trabalho, ambos pelo Centro Universitário de João Pessoa, Gabriel Galvão é sócio fundador do escritório GCP Advogados. Também exerceu cargos públicos na Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. “Nosso objetivo, no LIDE Paraíba, é promover e incrementar o relacionamento entre empresas na Paraíba, buscando incentivar ações efetivas entre elas, gerando negócios e novos empregos", afirma Galvão.



João Doria Neto, presidente do LIDE, informa que a inauguração desta nova unidade consolida a base do Grupo de Líderes Empresariais no Nordeste, região de extrema importância econômica para o país. A Paraíba abriga, por exemplo, um novo modelo de centro de tecnologia. Sem contar que indústrias de automóveis, petróleo, alimentação, confecção e metais, algumas das vertentes em que o Nordeste vem se destacando.



Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne empresários e executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.