Lucas Ribeiro integra Conselho Social da UEPB

Indicado para representar a Câmara Municipal de Campina Grande no Conselho Social da Universidade Estadual da Paraíba, o vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) participou nesta terça-feira, 14, da solenidade de instalação do órgão e da imediata abertura dos seus trabalhos. O conselho tem caráter consultivo e a missão de discutir a política geral da UEPB com a sociedade, através de representantes de diversos segmentos.




A primeira reunião foi realizada no auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, e, de acordo com a assessoria da universidade, reuniu cerca de 45 pessoas, entre representantes da sociedade com assento no conselho e convidados. Lucas Ribeiro, que vem tendo uma forte atuação junto às universidades públicas e privadas da região, inclusive desenvolvendo projetos como a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio.




“A despeito de todos os ataques que vem enfrentando nos últimos anos, a UEPB tem um forte papel não ‘apenas’ na formação de alunos, na pesquisa e na extensão, como também atuando como instrumento de desenvolvimento econômico e social para o nosso estado. Por isso mesmo, poder colaborar com a instituição através deste conselho é uma tarefa que assumo com muita alegria, responsabilidade e comprometimento”, comentou o parlamentar.




Para o vereador, a iniciativa da UEPB representa a abertura de mais um importante canal com a sociedade, medida que contribuirá para o fortalecimento da instituição e a superação deste momento de adversidade. “Trata-se de uma universidade profundamente vinculada à história de Campina Grande e da Paraíba e que, de mãos dadas com toda a sociedade, haverá de deixar para trás essa quadra de dificuldades e eu, juntamente com a poder legislativo municipal, espero contribuir efetivamente para isso”, ponderou Lucas.