Depois da folia de rua, o bloco das oposições deve começar a pensar em definir as estratégias, estudar uma nova formatação e avançar nos debates internos já visando as eleições municipais. Essa é a opinião do secretário da chefia de gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nada menos do que o seu irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo (PV), candidato a governador nas eleições passadas.
Lucélio argumenta que as posições têm que fazer um diagnóstico dos municípios, focando especialmente nos principais colégios eleitorais do Estado, para buscar novas lideranças, conquistar apoios e definir nomes que possam entrar nas disputas com potencial de vitoria.
Claro que o principal cuidado é evitar erros do passado passado. Nas eleições de 2019 o que se viu foi uma oposição dividida, com projetos individuais prevalecendo sobre a unidade do bloco. O resultado das urnas foi impiedoso, com o partido governista de João Azevêdo e Ricardo Coutinho (PSB) alcançando uma esmagadora vitória em mais de 200 municípios paraibanos. Eleições municipais são bem diferentes de eleições estaduais. Mas o projeto das oposições, pelo raciocínio que Lucélio Cartaxo traçou nesta terça-feira (26), no programa Correio Debate, da TV Correio, é hora de tirar a fantasia vestida no ano passado, porque a harmonia das oposições desafinou feio.
Assista um trecho da entrevista de Lucélio Cartaxo, no programa Correio Debate, da TV Correio.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.