O presidente estadual do Partido Verde (PV) e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou hoje que é contra a proposta da sigla participar de uma federação envolvendo o Cidadania e o PSDB aqui na Paraíba. Luciano lembrou que essa inovação, trazida com a reforma eleitoral, faz com que a aliança entre duas ou mais legendas ocorra de cima pra baixo e se repita em todos os estados. O ex-prefeito disse que pretende conversar, presencialmente, com os dirigentes nacionais do PV e explicar a situação aqui na Paraíba.
Luciano Cartaxo foi o entrevistado de hoje no programa Correio Debate, da TV CORREIO (assista os vídeos abaixo) onde falou das estratégias de sua pré-candidatura para as eleições do ano que vem. O ex-prefeito se referiu à uma posposta do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que quer contar com o PV e o PSDB. “Vou participar dessa discussão, de forma presencial, em nível nacional. Isso é uma discussão que tem muita controvérsia e divergências. O que se decidir uma aliança nacional passa a ser verticalidade”, observou.
Ele lembrou que do ponto de vista da Paraíba o PV faz oposição ao governador João Azevedo (Cidadania) e isso já dificulta uma federação, que tem validade mínima de quatro anos.Cartaxo também não inclui chance dessa aliança valer com o PSDB e lembra que o seu partido pode fechar essa federação com o Rede, de Marina Silva.
O ex-prefeito evitou falar em deixar o PV e disse acreditar que ficará no atual partido. “Eu fui bem recebido no PV e esse é um processo de debate, de diálogo e de atendimento. Vamos fazer uma avaliação de todo o cenário político”, disse.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.