Com aumento do comparecimento às urnas, presidente reverte vantagem do adversário no primeiro turno. Na Paraíba, petista mantém ampla liderança, enquanto Flávio Bolsonaro supera 800 mil votos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito neste domingo (25) para mais quatro anos à frente da Presidência da República. Na disputa contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), Lula reverteu a desvantagem registrada no primeiro turno e garantiu seu quarto mandato presidencial, que começa em janeiro de 2027.
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reproduzida pelo portal Metrópoles, com 99,79% das urnas totalizadas, Lula recebeu 64.092.177 votos, equivalentes a 51,76% dos válidos. Flávio Bolsonaro conquistou 59.734.450 votos, ou 48,24%. A diferença chegou a 4.357.727 votos, correspondentes a 3,52 pontos percentuais. Os números ainda eram parciais às 21h17.

Eleição presidencial no Brasil, 2026
Segundo turno • 25 de outubro
LULA – (PT) 51,76%
64,14 mi votos
FLAVIO BOLSONARO – (PL) 48,24%
59,77 mi votos
__-_____
Atualização: 21:30
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.