Lula se encontra com caciques do MDB e afaga Veneziano

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que está como presidente em exercício do Senado divulgou um registro do encontro que teve com o ex-presidente Lula (PT), ontem (06), em Brasília. “Momento importante na qual debatemos assuntos relevantes para o nosso país”, escreveu o parlamentar, em publicação nas redes sociais.

O encontro aconteceu em um jantar oferecido pelo ex-senador Eunício de Oliveira (CE) e teve como objetivo se aproximar de figuras do MDB que tendem a apoiar sua candidatura à Presidência da República em 2022. A mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), também participou das conversas.

Também compareceram à casa de Eunício, no Lago Sul, em Brasília, os emedebistas Raul Henry (PE), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edson Lobão (MA) e Lobão Filho (MA). Além de Lula, outros petistas participaram do encontro e esqueceram o suposto ‘golpe’: Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.

Veneziano afirmou que a reunião serviu para discutir assuntos de relevância no País, mas também para tratar de encaminhamentos visando às próximas eleições. O paraibano se reuniu recentemente com Lula em São Paulo. Nesta semana o paraibano que também é Primeiro Vice-Presidente do Senado, se reuniu com o presidente estadual do PSB paraibano, o deputado federal Gervásio Maia, diversos prefeitos e lideranças em Brasília, como também recebeu parte da cúpula estadual do PT paraibano, dentre outras lideranças.

A reunião de ontem foi articulada pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), um aliado histórico de Lula. “O ex-presidente Lula, em face ao que ele próprio já expressou como possível competidor, é uma alternativa que se mostra, inegavelmente, muito forte. Basta-nos observar os números que vêm trazidos por alguns institutos científicos”, destacou Veneziano.