O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê receberá nesse domingo (15), das 13h às 18h, a 1ª fase do XVI Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil do ano de 2015. Mais de 1,6 mil candidatos estarão presentes à Instituição para a realização da prova objetiva do Exame, com 80 questões de múltipla escolha. Para a segunda fase, o examinando deverá obter pelo menos 50% de aprovação. A 2ª fase do XVI Exame Nacional da OAB ocorrerá no dia 17 de maio, quando os candidatos realizarão a prova prático-profissional.
O curso de Direito do Unipê é um dos mais tradicionais e renomados do estado. Possui projetos importantes e pioneiros na área de assistência jurídica à comunidade e alto índice de aprovação no Exame da Ordem da OAB, sendo também ganhador de várias edições do Selo OAB Recomenda concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil Nacional. O curso também possui uma revista, Direito e Desenvolvimento, inserida no portal de periódicos científicos do Unipê e no Open Journal Systems.
Revisão é diferencial para alunos e ex-alunos do Unipê
Como diferencial, o curso de Direito do Unipê realiza a cada edição do Exame da Ordem o Curso de Revisão da OAB, voltado para alunos e egressos da Instituição. Para o coordenador da OAB no Unipê, prof. Arthur Souto, a Instituição tem empenhado seus esforços para um bom resultado de seus alunos no Exame. “Temos as melhores expectativas, pois promovemos a melhor capacitação, tanto na sala de aula como na Revisão, que é uma entre tantos outras ferramentas”, colocou o coordenador adjunto. Os estudantes da Instituição que passarem na primeira fase deverão procurar a Coordenação da OAB para dar continuidade à Revisão da segunda fase, que acontecerá toda online.
Centro Universitário de João Pessoa
Informações para a imprensa:
Emerson da Cunha
emerson.cunha@unipe.br
Fones: +55 (83) 2106-9341
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.