Mais de 50 cidades da PB cancelam festejos juninos

Por conta da pandemia de coronavírus, mais de 50 cidades da Paraíba decidiram adiar ou suspender os festejos juninos. A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, nas redes sociais, que já há transmissão comunitária da doença - quando nãos e sabe mais de onde parte a contaminação.

Os prefeitos que decidiram pelo cancelamento ou transferência de data das festas são de todas as regiões do Estado. Até meso as festas de emancipação política foram canceladas.

Gestores de todos os municípios calculam os prejuízos para a economia e para o turismo. Os prefeitos das cidades que integram a chamada Rota do Frio suspenderam as atividades. Em Taperoá, além dos festejos juninos, não haverá a Festa do Bode Rei. O Correio Debate fez um levantamento dos principais festejos juninos pelo interior e das festas com tradição que iriam começar a partir deste mês. A lista não pára de crescer.

Abaixo, o primeiro bloco do Correio Debate, da TV Correio, que foi ao ar no primeiro dia de abril. Não é mentira. Os municípios estão acumulando prejuízos e sem perspectiva de sair da crise. Assista.

Caso queira rever alguma matérias, entrevista ou comentários do Correio Debate, acesse nossa página da TV Correio ou o canal no You Tube. Tá tudo lá.