Mais de 500 PMs farão segurança da Robocup 2014
10 de julho de 2014
Redação

A Polícia Militar divulgou o plano de segurança para a Copa do Mundo de Robótica (RoboCup 2014), que será realizada entre os dias 19 e 25 de julho, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Para o evento, que deve reunir mais de 4 mil pessoas de vários países, foi montado um esquema que envolve mais de 500 policiais militares de 11 unidades e subunidades operacionais da Região Metropolitana.

A operação ‘RoboCup 2014’ da Polícia Militar será deflagrada de 17 a 27 de julho, com reforço policial não só na área do evento, mas também nas áreas de interesse turístico, como praias urbanas da Capital, do Litoral Sul, aeroporto, centro histórico e calçadão da orla de João Pessoa. Esses locais serão cobertos por policiais que falam outros idiomas para atender melhor os turistas de outros países.

Para o Centro de Convenções, no bairro de Jacarapé, onde acontecerá a competição, a PM vai montar um Centro de Comando e Controle que vai monitorar toda operação. Nas imediações do local, policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), 5º Batalhão, Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) vão reforçar a segurança com a realização de checkpoints e rondas.

O comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), capitão Onierbeth Elias, destacou que a Polícia Militar está pronta para garantir a segurança durante todo período do evento, que deve movimentar a capital paraibana com pessoas de vários estados e países. “O plano de operação já foi definido, iremos reforçar os principais pontos de interesse turístico com vários processos de policiamento, utilizando efetivo a pé, a cavalo, em viaturas, veículos individuais de policiamento (Vip) e motos. Haverá uma suplementação de policiais nesses locais, inclusive nos horários da caminhada no calçadão da orla, e no evento estaremos com o Centro de Comando e Controle acompanhando toda execução da operação”, explicou.

Orientações – A Polícia Militar vai distribuir folders bilíngues com orientações de segurança aos turistas que estarão na cidade. O material será distribuído no evento, em hotéis e nos principais pontos turísticos de João Pessoa.

Compartilhe: