Marcelo Jorge é eleito prefeito de Gado Bravo

Com um ano de atraso, o município de Gado Bravo, no Cariri paraibano, conheceu seu novo prefeito. Foi eleito hoje, com 62,58% dos votos válidos, o comerciante Marcelo Jorge (PL) foi  o vitorioso na eleição suplementar realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Seu oponente, Fernando Moraes (PP), ficou com 37,42% dos votos válidos.  Nas eleições ano ano passado, dos nove vereadores, Marcelo Jorge foi o sexto mais votados com 295 votos. Ele foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e, por isso, foi alçado ao cargo de prefeito interino, após a Justiça não permitir a posse de Evandro Araújo (Cidadania)m, enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Marcelo Jorge terá como vice-prefeito o comerciante Edmarck Araújo (Cidadania). Foram 3.613 votos para Marcelo Jorge e 2.160 votos para Fernando Moraes. Dos 7.146 eleitores aptos a votar, 1.112  não foram às urnas, o que representa uma abstenção de 15%

A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por unanimidade, em maio deste ano.







Nas redes sociais, ele agradeceu. “3.613 vezes obrigado Gado Bravo. Agora é mais trabalho a cada dia rumo ao futuro!”

O prefeito Marcelo Jorge tem 36 anos, é natural de Aroeiras, tem ensino médio completo e é comerciante. Ele se elegeu pelo Partido Liberal (PL). Seu vice na chapa é Cícero Edmarck Araújo do Rego (Cidadania), de 42 anos, tem ensino fundamental completo, também comerciante, e natural de Campina Grande.