Marcelo Queiroga nega rumores que esteja de saída do cargo
2 de setembro de 2021
Redação

O ministro Marcelo Queiroga negou, na tarde desta quinta-feira (2), que tenha pedido demissão do Ministério da Saúde. A informação sobre a possível solicitação de exoneração foi divulgada pelo jornalista Diego Escosteguy.

“Não sei a quem interessa essa indústria de boatos. Somente para fragilizar o governo. Não pedi demissão e nem vou pedir. Estarei aqui até o dia em que o presidente entender que sou útil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, disse Queiroga à CNN.

Titular da pasta desde março de 2021, Queiroga é médico e o quarto ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Antes do médico, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello foram titulares do Ministério sob a gestão do presidente da República.

Marcelo Queiroga participou de uma reunião ministerial e, à noite, esteve ao lado de Jair Bolsonaro, na live semanal do presidente. Bolsonaro ironizou a fake news sobre o ministro da Saúde. O presidente também aproveitou para informar que ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, por omissão, no Supremo Tribunal Federal, contra os governadores que reajustam os percentuais dos tributos que incidem sobre o preço final dos combustíveis.

Compartilhe: