Márcio Murilo faz visita ao Sistema Correio

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, realizou, na tarde desta terça-feira (12), uma visita de cortesia ao Sistema Correio de Comunicação. Ele foi recebido pelo diretor-presidente, o empresário Roberto Cavalcanti e pela diretora executiva, Beatriz Ribeiro. A conversa girou em torno das medidas de contenção de gastos tomadas pela atual gestão do TJPB. Outro assunto tratado foram as parcerias entre o Tribunal de Justiça e o Sistema Correio.




Ao final, o desembargador Márcio Murilo atendeu aos jornalistas da empresa que acompanharam a visita. Ele falou de algumas de suas metas como a digitalização dos processos. "Em época de orçamento curto, temos que economizar e fazer o melhor com menos dinheiro. Ao digitalizarmos, há uma grande economia, não só com a redução temporal dos processos, mas, também, com o conforto do servidor, do magistrado e do consumidor final, que é o jurisdicionado", afirmou o presidente.




Ele destacou, ainda, o corte de gastos com pessoal logo no início da sua gestão. O objetivo é direcionar os gastos para a Justiça de 1º Grau. "Eu fiz uma redução de 50% dos cargos comissionados que eu podia dispor livremente, isso excluindo a Ditec, que é um órgão de tecnologia e aí eu não faço economia, não farei, irei investir em informática. Essa redução de custo com pessoal, vou redirigir integralmente para o primeiro grau, que é para aquele juiz do interior, para aquele servidor do interior, para que ele disponha de melhor conforto e tenha um serviço de qualidade mais eficiente".




Sobre a visita, ele disse que o Sistema Correio sempre foi um parceiro do Tribunal de Justiça e que, na sua gestão, pretende fortalecer, ainda mais, essa parceria. "Conheço doutor Roberto há muito tempo. Sempre foi parceiro do Tribunal de Justiça e a ideia é manter a parceria. Vim, aqui, agradecer a comunicação sempre eficiente do Sistema Correio para com o Tribunal e dizer que estamos abertos ao público, aberto às críticas da mídia e, também, às sugestões que venham à tona", finalizou.




Em nome do Sistema Correio falou o empresário Roberto Cavalcanti, que lembrou da sua amizade com o desembargador Miguel Levino (já falecido), pai do presidente do Tribunal de Justiça. "Nós sentimos, como empresa, extremamente honrados de recebermos a visita de Sua Excelência o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Por outro lado, me sinto extremamente feliz de estar recebendo um amigo e fazendo, assim, uma intermediação entre duas gerações fantásticas, a geração do pai dele, o desembargador Miguel Levino, que fez história, e ter o privilégio de estar aqui ao lado do filho dele presidindo o Tribunal. Essa é a maior felicidade do Sistema Correio", afirmou.