Marcos Vinícius parabeniza Gervásio por reforma na ALPB



O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius Nóbrega (PSDB), parabenizou na manhã desta quinta-feira (5) a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela reforma do edifício que abriga a Casa Epitácio Pessoa.



Para Marcos, a decisão do presidente da ALPB, Gervásio Maia Filho (PSB), de “manter a sede do Legislativo paraibano na Praça dos Três Poderes foi acertada, por garantir proximidade com a população”. “Os Poderes constituídos devem estar sempre próximos das pessoas e acredito que, com esta reforma, que tratou de uma verdadeira reestruturação da Casa Epitácio Pessoa, inclusive com acessibilidade para todos, quem ganha é a democracia”.



As novas instalações contam com total acessibilidade para pessoa com deficiência, contemplando setores de: imprensa, plenário, taquigrafia, sala de comissões, reuniões, auditórios e mini-plenário. A reforma incluiu ainda, reestruturação de toda instalação elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além de uma nova rede de esgoto.



Parceria entre a CMJP e ALPB



Sobre o primeiro semestre, período em que a Casa Napoleão Laureano recebeu as sessões da ALPB, Marcos se disse gratificado por ver que mais uma vez a Câmara de João Pessoa contribuiu para a consolidação das instituições.



Temos a noção exata de que a Câmara cumpriu com o seu papel e que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para receber os deputados, assessores, servidores e toda população da melhor maneira possível, mas nosso atual prédio é pequeno, e reconhecemos suas limitações. Porém, o importante é que os trabalhos seguiram sem interrupções”, avaliou Marcos.



Desde fevereiro deste ano, as sessões da ALPB foram realizadas na Câmara Municipal de João Pessoa e uma das parcerias que tornou tudo isso possível foi da TV Câmara de João Pessoa com a TV Assembleia.



As sessões ordinárias foram transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia, com todo apoio técnico da Secretaria de Comunicação da CMJP, que cedeu tanto equipamentos, quanto a equipe necessária para que toda Paraíba pudesse acompanhar os trabalhos da Casa Epitácio Pessoa em tempo real.