Micros da PB já tiraram meio bi em empréstimos no BNB
27 de agosto de 2021
Redação

Em agosto, o Crediamigo Banco do Nordeste atingiu a marca de R$ 500 milhões em empréstimos realizados com microempreendedores da Paraíba, que possui 164 mil clientes atendidos pelo BNB, em sua maioria mulheres (65%). No primeiro semestre, o programa registrou adimplência de 97,62% e ticket médio de R$ 2,8 mil. Nos contratos formalizados a partir de agosto, os clientes tiveram um incentivo a mais para o pagamento das faturas em dia: a bonificação de 15% sobre o valor dos juros da parcela.

O gerente do Crediamigo na Paraíba, José Erlândio do Nascimento, destaca o apoio aos empreendedores paraibanos na condução das atividades, com capital de giro, investimentos fixos e as orientações empresariais e ambientais. “Atingir a marca de meio bilhão em aplicações representa para muitos empreendedores distribuídos pela Paraíba uma oportunidade de começar um negócio, manter ou de reformular algo que já atende a um público. Isso é possível com o engajamento dos agentes de microcrédito em orientar e ofertar o crédito adequado”, ressalta.

Entre as facilidades oferecidas aos clientes, o Crediamigo já disponibiliza o Pix, solução de pagamento instantâneo, que permite transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por meio do App Crediamigo, é possível assinar contratos, realizar transações de pagamento e recebimento com segurança e tranquilidade, sem necessidade de sair de casa, consultar os empréstimos feitos, consultar os próximos vencimentos, verificar o extrato em tempo real e receber alertas para facilitar a gestão do negócio. Além de aplicativo próprio, o programa disponibiliza atendimento por meio do aplicativo WhatsApp (85) 9973-0700.

Compartilhe: