Ministério garante a Azevêdo R$ 10 mi para ampliar segurança das mulheres
20 de setembro de 2023
Redação

O governador João Azevêdo, junto com a senadora Daniela Ribeiro, esteve reunido, nesta terça-feira (19), em Brasília, com o ministro da Justiça, Flávio Dino, ocasião em que foram liberados pelo governo federal recursos na ordem de R$ 10 milhões destinados ao fortalecimento das políticas públicas voltadas à segurança das mulheres.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância dos novos investimentos para ampliar o atendimento nas Delegacias da Mulher. “Esses recursos serão extremamente importantes porque com o concurso que fizemos para 1.400 vagas na Polícia Civil, estamos ampliando mais 10 delegacias da Mulher na Paraíba e vamos poder equipar e construir essas novas unidades”, explicou.

A senadora Daniella Ribeiro, que também pleiteou os recursos ao Ministério da Justiça, agradeceu pelo atendimento da sua reivindicação. “Nós ficamos muito felizes de contar com o apoio do ministro Flávio Dino, principalmente, em nome das mulheres e como líder da bancada feminina no Senado Federal, agradecemos a sensibilidade do ministro e do governador, cuidando das mulheres de Campina Grande e da Paraíba”, comentou.

O ministro Flávio Dino também fez uma avaliação positiva da reunião. “Tivemos uma reunião muito importante com o governador João Azevêdo e a senadora Daniella Ribeiro, oportunidade em que discutimos investimentos na Paraíba, a exemplo de reivindicações para a segurança das mulheres, uma política central estabelecida pelo presidente Lula e esses recursos que liberamos serão destinados à Patrulha Maria da Penha e às Delegacias da Mulher e vão prestar um grande serviço à Paraíba”, pontuou.

Compartilhe: