O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, realiza, nesta segunda-feira (15/12), às 9h, a inauguração da nova UTI Adulto, com 10 leitos, e a entrega da reforma da ala pediátrica e oncopediátrica, que conta com 36 leitos. O evento contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, presidente da Ebserh, Arthur Chioro, além de autoridades políticas.
O valor da obra da UTI foi de R$ 3.740.765,15, proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e recursos próprios. O valor usado na ala pediátrica e oncopediátrica foi de R$ 3.680.690,83, oriundo do Programa Nacional de Qualificação e Ampliação dos Serviços Prestados por Hospitais Universitários Federais Integrantes do Sistema Único de Saúde (Prhosus), PAC, emenda parlamentar e recursos próprios.
A entrega das duas obras faz parte da programação de aniversário do HUAC- UFCG/Ebserh, que completa 75 anos de assistência à população, além de ser um polo de formação de profissionais em saúde.
SERVIÇO:
Inauguração da UTI adulto e reforma da ala pediátrica e oncopediátrica do HUAC- UFCG/Ebserh
Data/hora: 15/12/2025, às 9h
Local: Hospital Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, R. Carlos
Chagas, s/n – São José, Campina Grande
Assessoria de Imprensa: Elthon Ribeiro (83) 98867-5732
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.