Ex-ministro do Superior Tribunal Militar, o advogado e ex-deputado federal Jos[e Luiz Clerot morreu, na tarde desta segunda-feira em Brasília. Ele sofria de problemas cardíacos. Aos 83 anos, Clerot foi eleito deputado federal com 25.106 votos, em 1990, quando mudou de domicílio do Rio de Janeiro para a Paraíba. (Na foto, Clerot discursando num palanque ao lado de Humberto Lucena e Ronaldo Cunha Lima).
No mandato, Clerot foi titular da Comissão de Consituição e Justiça da Câmara Federal e relator de alguns importantes projetos da época, como o que regulamentou o sistema financeiro nacional. Ele votou favoravelmente ao impechment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Em 1998, concorreu à reeleição e chegou aos 43.867 votos, mas não conseguiu o terceiro mandato. José Luiz Clerot ainda tentou uma nova eleição, em 2002, e teve apenas 616 votos. Em 2006, alcançou 1.680 votos.
Voltou em 2009 e concorreu novamente à uma vag deputado federal e sóalcançou 12.740 votos.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.