Morre o ex-prefeito de Cajazeiras, Zerinho



O empresário José Nello Zerinho Rodrigues, 83 anos, faleceu na sexta-feira (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa. Ele estava internado desde a noite do sábado (4) após ter sofrido um infarto em Cajazeiras, de onde foi transferido para a capital do Estado.



Segundo informações de familiares, na manhã desta sexta-feira (10), o empresário sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ficando em estado gravíssimo e não resistiu.

O gigante Zerinho



Natural da cidade cearense do Barro, Zerinho iniciou sua trajetória em Cajazeiras ainda muito jovem, estudando e trabalhando. Seu primeiro emprego foi de contínuo do Armazém São Paulo, do empresário Francisco Matias Rolim. A partir desta oportunidade, começou a pavimentar os caminhos de um empreendedor vitorioso, tornando-se conhecido na Paraíba e no Nordeste.

Depois de muitas iniciativas na área comercial, ele deu um passo significativo para se tornar um dos maiores empresários do ramo de transportes de carga do Brasil, criando a empresa Marajó em 1970. Pioneira nesse setor na Paraíba, em pouco tempo a Marajó se expandiu, abrindo filiais em várias cidades brasileiras, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande.

Depois de se consolidar no campo empresarial e se tornar um ativo cidadão da vida social e econômica de Cajazeiras, o empresário Zerinho decide também enveredar pelos caminhos da política partidária. Foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Cajazeiras, partido pelo qual disputou vários cargos, chegando a ser eleito vice-prefeito (1988-1992) e prefeito (1993-1997) do município. Ele também foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio da Paraíba e ocupou vários cargos em diretorias de entidades e clubes de serviço de Cajazeiras e da Paraíba.

Ousado e empresário de larga visão, Zerinho orgulhava-se de ter enfrentado muitas dificuldades e desafios para vencer etapas importantes na vida privada e pública. A fé e a determinação para superar os momentos difíceis sempre foram marcas impressionantes na sua história de vida.

O empresário era titular do Grupo Zerinho, que englobava, dentre outras empresas a Marajó Transportes e a Rádio Oeste da Paraíba. Zerinho era casado com Marizete Rodrigues e pai do empresário Arlan Rodrigues e de Alana.

____

FONTE: Coisas de Cajazeiras