Murilo destaca investimentos do Estado no São João
16 de maio de 2024
Redação

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou nesta terça-feira (14) do anúncio de investimentos do Governo do Estado, para o São João de Campina, destacando o olhar especial de João Azevêdo para os festejos juninos no estado, especialmente Campina Grande, que realiza o Maior São João do Mundo e este ano, recebe investimentos dobrados do governo.
 
Ao todo, serão injetados R$ 41,2 milhões nas festividades juninas, dos quais mais de R$ 16 milhões serão destinados a Campina Grande. “Temos um governador que cada vez investe mais em um dos nossos maiores eventos e contará com o Centro de Convenções, que tem mais de 70% de recursos próprios”, disse Murilo.
 
O deputado federal disse que além dos investimentos nas quadrilhas e comerciantes que integram a rede em torno do Parque do Povo, Feira Central e Salão do Artesanato, o governo tem participação fundamental na segurança pública e nos serviços de saúde, que no período ganham atenção redobrada. “São todas as secretarias envolvidas com este time sensacional e aqui também quero saudar a primeira dama, Ana Maria Lins, madrinha do Programa do Artesanato Paraibano, programa que tanto nos orgulho e leva a riqueza cultural da Paraíba para vários lugares”.
 
Os recursos serão aportados no apoio às quadrilhas juninas; aos barraqueiros do Parque do Povo, comerciantes da Feira Central e artesãos, por meio do programa Empreender Paraíba; 38º Salão do Artesanato Paraibano; 5º Festival São João na Rede; Paraíba Junina; além das ações na Segurança Pública e na Saúde.
 
O evento contou com a presença do compositor Biliu de Campina e de quadrilhas juninas. “É muito bom estar em Campina e poder ouvir e ver os autênticos representantes da nossa música e da nossa cultura. A Paraíba é muito rica culturalmente e Campina Grande faz o maior e melhor São João do Mundo”, disse Murilo Galdino.

Compartilhe: