Nabor Wanderley renuncia Prefeitura de Patos para disputar o Senado
4 de abril de 2026
Redação

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), oficializou neste sábado (4) a renúncia ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. Com a saída, a Prefeitura passa a ser comandada pelo vice-prefeito Jacobe Souto (Rede).

A solenidade de transmissão de cargo foi realizada na manhã deste sábado, no Palácio Clóvis Sátiro, sede do Poder Executivo municipal, e contou com a presença do governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP).

Em seu discurso de despedida, Nabor destacou a relação com o município ao longo da gestão. “Todos os dias, eu vivi Patos. Respirei essa cidade pulsante, a nossa capital do sertão. Saio com sentimento de dever cumprido e com a certeza de que temos muito mais a fazer pelo nosso povo e pela Paraíba”, afirmou.

O governador Lucas Ribeiro elogiou a trajetória administrativa do agora ex-prefeito. “É uma missão de vida. Nós estamos juntos e irmanados de continuar fazendo por Patos e por toda a Paraíba”, declarou.

Prefeito em quarto mandato e com passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba, Nabor Wanderley já vinha sendo apontado desde o ano passado como um dos nomes do Republicanos para a disputa ao Senado. A candidatura foi oficializada pela legenda após articulações internas.

Na eleição deste ano, Nabor deve compor chapa ao lado do ex-governador João Azevêdo (PSB), também pré-candidato ao Senado, enquanto Lucas Ribeiro tentará a reeleição ao Governo do Estado.

Compartilhe: