Neurocirurgião Alécio Barcelos recebe título de cidadão pessoense
13 de setembro de 2023
Redação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou na tarde desta quarta-feira (13), através de sessão solene, o título de cidadão pessoense ao médico neurocirurgião Alécio Cristino Evangelista Santos Barcelos. A solenidade reuniu diversos profissionais da área da saúde, além de familiares e amigos.

Autor da propositura, o vereador Damásio Franca (PP) justificou a entrega da comenda ao médico Alécio Barcelos. “Uma das prerrogativas do trabalho do vereador é homenagear pessoas que têm serviços prestados na cidade de João Pessoa. Dr. Alécio Barcelos reside na cidade desde 2010, casou com uma pessoense, formou família e essa homenagem é mais que merecida e nós temos que valorizar essas pessoas que escolhem a cidade para morar”, afirmou.

O médico anestesiologista Nilson Medeiros afirmou que há muito tempo Alécio Barcelos já era credenciado como cidadão pessoense pelos serviços de muita relevância prestados à cidade. “Esse título é apenas uma homologação de todo um trabalho, um merecimento que ele possui em ser cidadão pessoense”, destacou.

“Dr. Alécio é uma verdadeira dádiva para a área da neurocirurgia. Sua paixão pela Medicina e o seu comprometimento com os pacientes são evidentes em cada cirurgia que ele realiza e ele não apenas salva vidas, mas também melhora a qualidade de vida
daqueles que confiam em sua perícia. Ele é um ser humano incrível, sua gentileza e compaixão são reconhecidas por todos que o conhecem. Ele não apenas trata doenças,  mas cuida daqueles que enfrentam momentos difíceis na vida e, ao receber o título de cidadão pessoense, estamos oficialmente o abraçando como parte integral da nossa comunidade”, acrescentou Gustavo Patriota, médico neurocirurgião e amigo do homenageado.

Por sua vez, Rafaela Barcelos, esposa do homenageado, comentou que João Pessoa ganha hoje um cidadão de muito valor e caráter. “Tenho certeza que ele com a inquietude em se aperfeiçoar ainda irá orgulhar muito essa capital que só cresce”, frisou.

Já o ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca, disse que hoje é a cidade de João Pessoa que está alegre e feliz por Dr. Alécio se tornar cidadão pessoense, pelo cidadão, pai de família e profissional que ele é.

Natural de Uberlândia – Minas Gerais, o homenageado celebrou o momento e disse que a honraria é motivo de muita honra. “Estou em João Pessoa há 13 anos e sempre gostei muito da cidade em que fui muito bem acolhido. Aqui foi o lugar em que eu construí minha carreira e minha família e pra mim, é uma coroação receber o título e o reconhecimento da cidade que eu escolhi para viver”, concluiu.

Compartilhe: