Nilvan Ferreira sofre ataque de racista na internet 

A pré-campanha para Prefeitura de João Pessoa não poderia começar de forma mais abominável e repugnante. O radialista Nilvan Ferreira sofreu injúria racial em comentários num grupo de conversas pelo WhatsApp. Vou colocar o print do "crime".

Mas fica registrado esse lamentável episódio contra o radialista, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB. Conheço Nilvan e sei que ele não se abala com esse tipo de situação agressiva, mas também sei que ele não deve deixar barato essa situação.

Nas eleições passadas, um assessor da PBTur se escondeu atrás de um perfil falso para atacar a então candidata ao senado, Daniela Ribeiro (PP). O agressor foi condenado e, nas redes sociais, continua atuando como

se fosse um defensor absoluto da democracia, com um discurso contra o que chama de "facismo". Tem muitos desse tipo, que se escondem em perfis falsos e fake news, mas se intitulam "militantes de esquerda". Claro existem também "militantes de direita"que extrapolam os comentários e parte para as agressões pessoais. A civilidade não está na ideologia, mas no respeito que o ser humano tem um pelo outro.

O deputado  estadual Cabo Gilberto (PSL) registrou em suas redes sociais o ataque descabido a Nilvan Ferreira e se solidarizou com o pré-candidato. O deputado lamentou o episódio em um grupo de conversas nas redes sociais. Seus seguidores comentaram também o ataque e recomendaram, em sua grande maioria, que Nilvan adotasse as medidas cabíveis para que o agressor fosse punido.

Como ser humano, profissional da imprensa e cidadão brasileiro, o radialista Nilvan Ferreira merece respeito de todos, adversários ou aliados. Esse tipo de ataque é descabido e merece ser rechaçado de todas as formas. Revela o racismo estrutural da nossa sociedade brasileira e não acontece apenas em grupos privados de conversa.  Por esse início de pré-campanha, onde a disputa será na maior parte nas redes sociais, já dá pra ver o que vem pela frente. A Justiça tem que ficar mais atenta ainda.