No guia, Ricardo indica 100 mil novas vagas nas escolas

Com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a educação na Paraíba passou de ano. Destaque no guia eleitoral exibido noite desta quarta-feira (27) do candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’, a educação paraibana contou com investimentos de quase meio bilhão de reais em três anos e meio de gestão, passando pela contratação de 6 mil profissionais para a o setor, reforma ou ampliação de 352 escolas, construção de sete escolas técnicas e criação do 13º e 14º salários para os professores estaduais.

“Quando assumi o governo, encontrei um cenário desolador na educação. As escolas eram cabides de emprego, sem estrutura para professores e alunos. Encontramos um caso onde a escola só tinha a diretora e um aluno, que era seu marido. Organizei e criei mais de 100 mil novas vagas nas escolas. Na Paraíba, quem quer estudar tem vaga na rede estadual”, garantiu o governador.

A lista de investimentos é enorme. Em três anos e meio, Ricardo construiu 775 novas salas de aula, entregou 61 mil tablets e 17 mil netbooks para alunos e professores. Em 2010, a Paraíba não tinha nenhuma escola de Ensino Médio em tempo integral, e hoje tem 49, além das 445 escolas de ensino fundamental em tempo integral. Foram criados ainda 560 laboratórios de matemática, robótica e básicos.

Ao contrário da gestão do candidato do PSDB, que não entregou um só ônibus, Ricardo comprou 575 novos e distribuiu para os municípios da Paraíba. Agora, as crianças vão para a escola com ônibus e com segurança.