Nesta quinta-feira (11), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou sua decisão de antecipar sua aposentadoria. Em uma entrevista no programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio, Nominando revelou que outros dois conselheiros do TCE-PB também se aposentarão entre 2024 e o início de 2026.
“Arthur Cunha Lima se aposentará compulsoriamente ainda este ano, em dezembro de 2024. No próximo ano, será a vez de Fernando Catão, em outubro de 2025. Eu tenho mais quatro anos, mas planejo utilizar apenas dois, ficando até o início de 2026,” explicou Nominando Diniz.
A sucessão no Tribunal de Contas será conduzida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, também conhecida como Casa de Epitácio Pessoa. As cadeiras atualmente ocupadas por Arthur Cunha Lima, afastado desde 2019, Fernando Catão e Nominando Diniz estarão em jogo.
“Tenho filhos, netos e terras em Princesa Isabel. Eles não conhecem a região e não estão familiarizados com o funcionamento das coisas por lá. Por esse motivo, preciso resolver essas questões e deixar tudo organizado,” justificou Nominando Diniz.
Nominando Diniz, que é ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado por meio de indicação da própria Assembleia Legislativa.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.