Nova presidente do TRE-PB toma posse nesta 5ª
21 de março de 2024
Redação

A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas será empossada presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em solenidade nesta quinta-feira (21), a partir das 16h, na sala de sessões da Corte Eleitoral. A cerimônia contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e será transmitida ao vivo pelo canal do TRE-PB no YouTube.

A magistrada foi eleita presidente da Corte Eleitoral no dia 11 deste mês. Na ocasião, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi empossado no cargo de Vice-presidente e Corregedor do TRE-PB.

Natural do município de Bonito de Santa Fé, a magistrada será a terceira mulher a presidir a Corte Eleitoral do Estado. A desembargadora Agamenilde Dias ingressou na magistratura estadual em abril de 1992. Ela exerceu jurisdição nas unidades judiciárias de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux. Foi juíza substituta na Comarca de João Pessoa e juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital.

Em dezembro de 2022, a então juíza Agamenilde Dias foi escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça e, em março de 2023, foi escolhida pela Corte do TJPB como membro efetivo do TRE-PB na categoria Desembargadora, assumindo o cargo de Vice-presidente e Corregedora.

Compartilhe: