Novo entra com ação no STF para impedir concessão de TV e rádio para PT
12 de junho de 2023
Redação

O Partido Novo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (08), para tentar impedir a concessão de canais de rádio e TV abertos para o Partido dos Trabalhadores (PT). Na última terça-feira (06), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Comunicação do partido oficializaram o pedido de concessão ao Ministério das Comunicações.
Na justificativa para o pedido de concessão, o PT argumenta que tem a necessidade de “ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”. Caso aprovado, o PT seria o único partido político no Brasil a possuir concessão pública para operar um canal de rádio e TV.
O Novo entende que esta iniciativa do PT é absurda e representa mais uma tentativa de consolidar o seu projeto de poder. “Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, enfatizou o presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro.

Compartilhe: